A sociedade está toda errada, desde criança aprendi que o básico é ser uma pessoa honesta, e hoje vejo esse tipo de coisa... O que mais me intriga é que muita gente acha que o senhor de Santa Catarina foi um tolo de devolver o dinheiro, afinal de contas, ele havia perdido tudo no desabamento de sua casa e esse dinheiro "seria" a salvação dele! Pode-se perder uma casa, seus bens, mas a honestidade e a dignidade não se deve perder nunca!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Isso me deixa puto!
A sociedade está toda errada, desde criança aprendi que o básico é ser uma pessoa honesta, e hoje vejo esse tipo de coisa... O que mais me intriga é que muita gente acha que o senhor de Santa Catarina foi um tolo de devolver o dinheiro, afinal de contas, ele havia perdido tudo no desabamento de sua casa e esse dinheiro "seria" a salvação dele! Pode-se perder uma casa, seus bens, mas a honestidade e a dignidade não se deve perder nunca!
sábado, 15 de novembro de 2008
A LISTA
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Seja a mudança que você quer ver no mundo!
Esse pessoal do Soldado da Paz têm uma frase muito legal que é: A NÃO VIOLÊNCIA GERA A NÃO VIOLÊNCIA! Além disso, existem ONGs que promovem essa cultura, certamente você já viu os comerciais que passam de vez em quando da ONG Fundação para uma Vida Melhor: http://www.umavidamelhor.org/ , ou a ONG do RJ que tenta manter viva as mensagens de gentileza do Profeta Gentileza (já postei, veja o link), http://www.riocomgentileza.com.br/ . Olha como as coisas são mais simples...
É uma puta coincidência eu pensar em escrever esse post nessa época, pois no sábado agora foi o dia de São Francisco de Assis, que eu considero a melhor pessoa que já existiu (junto com Jesus Cristo, Madre Tereza e Ghandi). Ah, como o mundo seria bem melhor se todo mundo pensasse assim:
"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado, e
é morrendo que se vive para a vida eterna."
Para fechar essas minhas idéias, queria dizer que eu faço a minha parte, tento ser educado com todo mundo, até quando não são comigo, tento passar uma coisa boa pras pessoas que estão a minha volta, tento não me irritar com o que os outros fazem e apesar de existir uma série de coisas que me irritam (e muito), aquilo que sei que dá pra ser relevado, eu relevo, respiro fundo e penso: Gentileza GERA Gentileza.
E se você depois de ler isso ta pensando, “porra o Carlos ta viajando, isso é bonito mas na prática num funciona”, só posso lamentar, mas continuarei fazendo a minha parte e esperando que outras pessoas façam a dela.
domingo, 17 de agosto de 2008
OLHA ISSO!!

Bom, o site do Matt é: http://www.wherethehellismatt.com/ e aqui embaixo têm um vídeo dele. ENJOY!
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Síndrome dos vinte e tantos
domingo, 29 de junho de 2008
É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Tudo a ver!!
Se liga só:
Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
QUANTAS GUERRAS TEREI QUE VENCER
POR UM POUCO DE PAZ
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão...
(Sonho Impossível - Chico Buarque)
domingo, 18 de maio de 2008
Azar é acordar tarde!
sábado, 12 de abril de 2008
A vida é curta...
Perguntaram ao Dalai Lama:
- O que mais te surpreende na humanindade?
Ele respondeu:
- Os Homens. Por que perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
"Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez, e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora." Viktor E. Frankl
ENJOY!!!!
segunda-feira, 24 de março de 2008
CHICO SCIENCE
Algumas doideras do Mestre Chico Science que me fazem pensar:(diálogo oculto: "Algum de nós / algum de nós vai ter que comprar / quem vai dar o troco? / é preciso contar / mas o dinheiro vai ficar sobre a mesa / ali, empilhado e sujo / até que lhe deêm outro nome / ou, quem sabe, possa sumir / por descuido de alguém / por esperteza ser enfiado no bolso / sujo e, agora, amassado / e, aos poucos, de esquina em esquina / as notas serão sacadas / uma por uma / um pastel, uma cerveja, um suborno / flores, uma aposta, putas, sonhos...Quem mandou você falar de mim? (...) Aí, lôco!)
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Não entendo por que tem gente que não gosta de segunda-feira!! Eu adoro segunda-feira!! É o dia que começa a semana e que eu vou trabalhar, sim, eu adoro trabalhar!! Se eu acordasse puto, logo na segunda-feira, alguma coisa ia tá errada... e minha vida deveria ser repensada. Ou seja, segunda-feira é um dia excelente!!Vale o mesmo para estações do ano, dias chuvosos, temperatura!! Não vai mudar... vai continuar chegando o Inverno depois do Outono, chovendo quando tiver que chover e fazendo friu....
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Ligando os pontos
Um dia, apareceu na fazenda um cavalo. O dono da fazenda ficou muito feliz e adotou o cavalo. Mas um dia, o cavalo fugiu. O fazendeiro ficou triste e sua esposa o confortou dizendo que ele não devia ficar chateado, pois ele não sabia o que ia acontecer no futuro. E ela estava certa, depois de um tempo o cavalo voltou e trouxe junto uma égua. A alegria do fazendeiro foi imensa, mas durou pouco a égua ficou estranha e todos achavam que ela ia morrer. Sua esposa novamente disse para ele não ficar bravo, pois ainda não sabia o que ia acontecer, pois bem, na verdade a égua não estava doente e sim, grávida. Alegria reestabelecida, pois agora seu filho poderia montar no filhote da égua e acompanhá-lo no trabalho. Alguns poucos anos se passaram e um dia o filho do fazendeiro caiu do cavalinho e se machucou feio e teve que ser internado em estado grave. O Fazendeiro queixando-se da vida disse: "Se esse cavalo nunca tivesse aparecido, depois sumido e voltado com uma égua, ela nunca teria tido um filhote e meu filho nunca teria caido e não estaria nesse hospital hoje". Sua sábia esposa voltou com aquela história de que não se pode se queixar, pois nunca se sabe o que vai acontecer. Após os exames feitos no hospital, foi identificado que o menino, filho do fazendeiro iria se recuperar da queda, porém ele tinha uma doença grave que por sorte foi diagnosticada no início e poderia ser curada. Bom, resumindo, as vezes a gente se precipita, julgando algo que não foi bom como "o fim do mundo", mas não sabe o que isso vai desencadear.“Gentileza gera gentileza”
Em 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio num circo, onde morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Seis dias após o acontecimento, José Datrino acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", que o mandava abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual. José foi para o local do incêndio e plantou um jardim e uma horta sobre as cinzas do circo em Niterói. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar “Profeta Gentileza”. O Profeta, pintava nos viadutos cariocas inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização. Citação: “Gentileza gera gentileza”.Eu sou um seguidor do Profeta Gentileza, pois acredito sim que pequenos gestos de gentileza podem fazer do mundo um lugar melhor. E a mudança do mundo começa na mudança de nós, dos nossos hábitos e no aumento da nossa tolerância com os outros. Claro, que simplesmente isso não vai mudar o planeta, mas certamente vai melhorá-lo. Gestos de gentileza, mesmo pequenos, são poderosos.
domingo, 27 de janeiro de 2008
O grande encontro!
Porra e no último sábado que eu fui ouvir a filha do Raul Seixas tocar em uma balada em Goiânia! Show de bola!! Ela manda muito bem, é a cara dele e é super simpática (olha eu com ela ai do lado)! Fiquei feliz de conhecê-la, ela deu um CD com um set de músicas dela! Foi loco! O que eu acho um tesão é que esse foi o contato mais próximo que eu cheguei do meu idolo! Meu maior arrependimento é não ter nascido uns 10 anos antes pra poder ter ido no show do Raul Seixas!! Curto demais!!Aproveitanto segue abaixo algumas dicas do mestre Raulzito:
O negócio é, chupar o caroço da fruta do cacau
O negócio é, subir no coqueiro e do alto ver o mar
O negócio é, fazer plantação pra depois poder colher
O negócio é, criar uma vaca e ter leite pra beber
Mas o negócio é, é tomar uma cana pro frio não me pegar
O negócio é, fazer um telhado pras aguas não molhar
O negócio é, fuba no almoço e farinha no jantar
O negócio é, tocar a sanfona pra nega rebolar
O negócio é, saber que o mar não ta pra peixe e sair pra pescar
O negócio é, dormir sem medo do outro dia que já vai chegar
Que pra passar a noite na colcheira, tem que ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar.
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
nada como alguns dias na praia sem pensar em colocar um tênis, carregar um (no meu caso 2) celular no bolso e usar relógio... Puta todo mundo devia fazer isso em dezembro!! Da tempo pra pensar no ano (hits and misses - como já postei anteriormente) e se preparar pra 2008!