segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Isso me deixa puto!

Mais uma vez a honestidade foi premiada! Agora dessa vez foi em Santa Catarina, onde um senhor que recebeu umas roupas doadas encontrou R$ 20.000,00 no bolso de um paletó. É claro que o correto, e o que deveria ser comum, é buscar o dono e devolver o dinheiro como ele fez. O que me deixa irritado é que a mídia trata isso como se o cara fosse um heroi! E por que? Simplesmente por que ele foi honesto... Não é a primeira vez que isso acontece, constantemente vemos notícias de taxistas que encontraram uma maleta cheia de dinheiro e devolveram, e de novo, eles são tratados como herois!
A sociedade está toda errada, desde criança aprendi que o básico é ser uma pessoa honesta, e hoje vejo esse tipo de coisa... O que mais me intriga é que muita gente acha que o senhor de Santa Catarina foi um tolo de devolver o dinheiro, afinal de contas, ele havia perdido tudo no desabamento de sua casa e esse dinheiro "seria" a salvação dele! Pode-se perder uma casa, seus bens, mas a honestidade e a dignidade não se deve perder nunca!

2 comentários:

Julythe disse...

Dudu,

Mais uma vez, concordo em gênero, número e grau...

Infelizmente a honestidade tem sido um artigo raro, difícil de encontrar nas pessoas e quando encontram, fazem um alarde...

sem mais inspirações...

Beijos!

PS: Vou fazer um blog tbm ainda esse ano, se tudo der certo... Mas vou ligar se VOCÊ não ler, hein? rs...

Meu apetite é o conhecimento disse...

Não se trata de chama-lo de Heroi, mas sim de divulgar o ato para tornar exemplo, mas realmente exageram na doze!