segunda-feira, 17 de setembro de 2007

como tenho sido mal atendido...

Como eu to chato em relação a atendimento!! Agora, as empresas prestadoras de serviços estão colaborando para que eu fiquei chato. Meu, como assim, parece que eu to fazendo um favor a empresa em comprar os serviços dela. Eu só rio quando isso acontece, quando eu realmente quero ver as coisas melhorarem e insistir nesse relacionamento com a empresa eu reclamo, o problema que eles aceitam tão mal minha reclamação que eu fico puto e passo a ser um cliente detrator. Já ouviram falar disso? Cliente detrator, o cliente detrator é aquele que mesmo como cliente fala mal da empresa. É o caso dos usuários de telefonia celular que mesmo odiando os serviços prestados continuam como clientes, mas nunca recomenda a empresa para um amigo. Por falar em recomendação para amigo, esse na minha opinião é o melhor índice de mensuração de fidelidade de clientes. Com uma simples pergunta você consegue identificar o tipo de cliente que você tem. Essa pergunta é: Você nos recomendaria a um amigo? Sabe por que? Por que a gente so recomenda para as pessoas que a gente gosta aquilo que a gente gosta. Quando o cliente diz que recomendaria a empresa a um amigo é sinal que este cara esta bem atendido e satisfeito com aquilo que ele paga. A partir daí identificamos os clientes Promotores da empresa (oposto aos Detratores) , que bem ou mal, são os melhores vendedores da empresa, pois pagam pelo serviço, gtrazem mais clientes e não ganham comissão!!! É tão simples ter esses caras, é só atender bem, mas do jeito que eu tenho sido tratado recentemente pelas empresas eu to virando detrator de todas elas!! Tomaram que elas vão todas à falência. Segue abaixo um texto do Sam Walton sobre esse assunto:
Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
” Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA”.
“CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR.”SAM WALTON - Fundador da Wal-Mart, a maior rede de varejo do Mundo.

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